Connect with us

8º BPM intensifica policiamento em Caraíva

 

Neste domingo, dia 20, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro visitaram comunidades indígenas localizadas na área do distrito de Caraíva.

Os policiais visitaram quatro aldeias indígenas da região. Nas localidades, a Polícia Militar informou aos indígenas o papel constitucional da instituição. Foto: reprodução/8º BPM.

Os policiais militares estiveram nas aldeias Xandó, Barra Velha, Campo do Boi e Mata do Meio, a fim de fortalecer os laços institucionais com essas comunidades. A ação decorre do cumprimento das diretrizes de gestão do Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Alexandre Costa de Souza.

Nas localidades, a Polícia Militar informou aos indígenas o papel constitucional da instituição, de atuar no policiamento ostensivo, e passou orientações no sentido de conscientizar a população indígena sobre a prevenção ao COVID-19.

A Polícia Militar iniciou no último dia 18 o uso de quadriciclos no policiamento na localidade

Desde o dia 18 desse mês que a Polícia Militar, através do 8º BPM, vem desenvolvendo patrulhamento motorizado com quadriciclos em Caraíva. O emprego dos veículos visa adequar o policiamento com as peculiaridades do terreno na localidade.

Whatsapp O Foco Notícias: 73 98182-9649. ANUNCIE CONOSCO!

Anúncio