Connect with us

ICMBio abre processo seletivo para contratação de agentes temporários ambientais em Porto Seguro

 

O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) abriu processo seletivo simplificado para a contratação de agentes temporários ambientais que atuarão no Parque Nacional do Pau Brasil e no Escritório do ICMBio, em Porto Seguro, no sul da Bahia.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente, na Sede do Parque Nacional do Pau Brasil, localizada na estrada Velha Arraial D’ajuda, de 4 a 16 de junho, das 8h às 16h.

O Processo de seleção dos candidatos será realizado em duas etapas: pré-seleção e análise curricular.

Segundo o ICMBio, a pré-seleção conta com avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. Já a análise curricular, será realizada de maneira objetiva para fins de classificação final dos participantes, com critérios de pontuação descritos no edital.

Todos os candidatos inscritos serão submetidos à fase de pré-seleção e somente os aprovados, classificados em ordem de pontuação, no quantitativo de até quatro vezes o número de vagas disponíveis, passarão para a fase seguinte.

Ainda segundo o ICMBio, a fase de pré-seleção não acumula pontuação para a fase de avaliação curricular.

De acordo com o edital, será impedido de participar do processo de seleção o candidato que tenha sido desligado por justa causa de contratos anteriores de brigadistas e chefes de esquadrão no âmbito do ICMBio e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Confira as vagas disponíveis

  • Chefe de Esquadrão pelo período de seis meses: duas vagas;
  • Brigadista de Prevenção e combate a Incêndios pelo período de seis meses: nove vagas;
  • Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial 24 meses: oito vagas.

    Fonte: G1

Anúncio