Connect with us

Covid-19: Itabela inicia vacinação para pessoas à partir de 45 anos

 

A Secretaria de Saúde de Itabela iniciou nesta sexta-feira, dia 25, a aplicação da vacina para imunização contra a covid-19 em pessoas com idade à partir de 45 anos. Não há exigência de ser portador de uma ou mais comorbidades.

Pessoas à partir dessa faixa etária deverão se dirigir às unidades de saúde do município das 8h às 14h, portando RG, cartão do SUS e cartão de vacinação.

ALERTA NO NÚMERO DE CASOS

Durante o mês de junho o número de casos de pessoas infectadas pelo vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19, tem crescido de forma acelerada. No dia 1° de junho o número de casos confirmados era de 1 661, já no boletim divulgado nesta sexta, dia 25, o número saltou para 1 806, representando um aumento de 145 casos registrados. São 51 casos ativos, com oito pessoas internadas. O número de recuperados chega a 1 699.

O mês de junho ainda nem terminou e já ocorreram 07 mortes. Um aumento de 12,25% no número de óbitos. Foto: reprodução/Facebook.

Assim como houve crescimento no número de casos detectados, houve também relativo crescimento em relação ao número de mortes. Dos 56 óbitos registrados no município desde o início da pandemia, 07 ocorreram só esse mês,  representando um aumento de 12,25% no número de vítimas fatais causadas pela covid-19 só no decorrer de 25 dias do mês de junho.

MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO

No último dia 21 a prefeitura municipal de Itabela publicou o decreto n.° 316/2021, com novas medidas de enfrentamento que devem durar até o dia 05 do mês de julho. Entre as principais medidas estão: a restrição de locomoção noturna entre as 22h e às 5h, permitida somente em casos específicos de necessidade comprovada; a aplicação de multas a pessoas que circularem por espaços públicos ou adentrarem estabelecimentos comerciais sem estarem utilizando máscaras de proteção, com valores que variam entre R$ 100 e R$ 500, podendo dobrar em caso de reincidência. O comércio local segue em funcionamento seguindo medidas de restrição, em especial em relação a comercialização de bebidas alcoólicas, que segue proibida aos fins de semana, com o intuito de diminuir a circulação e aglomeração de pessoas.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

Anúncio