Educação
Itabela: Ricardo Flauzino anuncia reajuste de 6,27% no piso salarial para os professores da rede municipal

Na noite desta segunda-feira (03), durante a abertura da Jornada Pedagógica 2025, o prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, anunciou reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. Com essa medida, Itabela se torna o primeiro município da Costa do Descobrimento a oficializar o aumento salarial da categoria.
Durante seu pronunciamento, Flauzino reforçou o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação. “Esse é um compromisso nosso com a valorização dos profissionais da educação. Somos a primeira cidade a assinar o piso dos profissionais da educação. Esse cuidado de trazer essa informação para a Jornada Pedagógica foi para mostrar para a categoria que estamos aqui juntos, caminhando, conversando e, acima de tudo, respeitando. Nosso objetivo é construir um governo melhor para todos e, principalmente, para nossas crianças. Esse foi nosso compromisso neste início do ano, corrigindo o retroativo a partir de março”, declarou Flauzino.
O prefeito também destacou a relevância da educação como um dos pilares de sua gestão e a importância do evento como espaço de troca de experiências e conhecimento. “Este é um momento para compartilhar saberes e apresentar nossas expectativas para o setor. Ressaltei que investimentos na educação serão prioridade em nosso governo. Participei desde o início até o fim do evento, ouvindo cada profissional, e só tenho a agradecer pela recepção na Jornada Pedagógica”, concluiu.
O reajuste salarial representa um avanço significativo para a categoria, reforçando a importância dos professores na formação educacional e reafirmando o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade.
Os valores retroativos referentes a janeiro de 2025 serão pagos em duas parcelas: 50% em fevereiro e os outros 50% em março.