Connect with us

A Prefeitura de Guaratinga decreta estado de emergência após danos causados por temporais

 

A prefeitura de Guaratinga reconheceu o estado de emergência, após os danos causados pelas chuvas, ventos fortes e raios em 31 de março e 1º de abril. O decreto foi publicado na edição de quarta-feira (7), no Diário Oficial do Município.

Segundo a prefeitura, a cidade teve casas destruídas, diversas rachaduras, estradas foram bloqueadas com a queda de árvores e algumas pontes também foram danificadas.

Ainda segundo a administração municipal, logo após o temporal foi montada uma equipe de força tarefa formada pela Defesa Civil e as Secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, que visitaram as áreas atingidas, fizeram levantamento de danos e realizaram o cadastro das famílias afetadas.

De acordo com a Defesa Civil, várias residências apresentam risco iminente de cair, e outras casas ficaram totalmente destruídas com o temporal. As famílias dessas residências tiveram que ser acolhidas por parentes.

Com o decreto, a prefeitura adotou uma série de medidas, como dispensa de licitação para aquisição de bens, prestação de serviços ou obras para minimizar os impactos das chuvas. Uma força tarefa com todas as secretarias também foi montada para agir nas áreas atingidas.

Anúncio