Connect with us

A PRF prende homem com carro clonado na BR-101 em Eunápolis

 

No combate à criminalidade, a PRF recuperou um veículo com ocorrência de furto e apropriação indébita, em Eunápolis. A ação aconteceu neste domingo (16/05).

A ocorrência foi registrada às 04h25 durante fiscalização no KM 720 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, no extremo sul baiano. Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo FIAT/Uno Way com placas de Belo Horizonte (MG). O automóvel era conduzido por um homem de 43 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização no carro foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores como a numeração do chassi suprimida. Para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram trocadas por outras de um veículo com características semelhantes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo que circulava clonado, pois o original possuía ocorrência de furto registrada em novembro/2014 no estado das Minas Gerais.

Aos policiais, o condutor informou não saber da procedência ilícita do veículo e que ‘pegou’ o carro emprestado para fazer uma viagem até Itabela (BA). Disse ainda que pretendia comprar o Uno de forma parcelada.

O veículo apreendido e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis pelo crime de receptação.

Anúncio