Connect with us

Educação

Após reunião com prefeita, professores da Escola Almerindo Alves dos Santos decidem pelo retorno 100% das aulas



OFocoNoticias

Publicada

-

A Escola Municipal Almerindo Alves dos Santos, localizada no bairro Stela Reis, retomará 100% das aulas a partir desta segunda-feira (05), após os professores da unidade decidirem finalizar a greve que já ultrapassa 130 dias, a qual a APLB/Sindicato insiste em perdurar.

A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (31) durante uma reunião entre a prefeita Cordélia Torres, profissionais da educação e pais de alunos da escola, que discutiram sobre os prejuízos incalculáveis gerados pela greve e a urgência do retorno integral dos estudantes da instituição às salas de aula.

A gestora, que foi convidada pela comunidade escolar a participar da reunião, comemorou a decisão dos profissionais que atuam na escola, que é a primeira a retomar as aulas 100%. “Fico extremamente feliz em ver os professores da Escola Almerindo Alves dos Santos tomarem essa decisão. Estão priorizando o aprendizado e zelando pelo bem dos alunos que, após este período de greve, poderão retornar à sala de aula. Esse é reflexo do nosso apelo ao educador”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião a responsável pela assessoria de comunicação da Educação, Valcimeire Carvalho; secretária de Assistência Social, Cátia Sampaio; secretário de Gabinete, Tiago Torres; e do secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com