Connect with us

Câmara Municipal de Itabela tem formação de Comissões Permanentes em primeira Sessão Ordinária

 

Publicada

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (18/02) a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itabela, abrindo os trabalhos do Poder Legislativo para o ano de 2021.

Iniciada com oração do Pastor Jucimar e do Padre Lucimar, convidados pelo Presidente Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro), a sessão contou com a presença de autoridades, como o vice-prefeito Gedalvo Oliveira Matos, secretários e servidores do município, representantes de entidades, veículos de comunicação, autoridades religiosas e alguns membros da comunidade.

Na pauta tiveram nove indicações e três requerimentos, todos aprovados por unanimidade dos parlamentares.

Um dos atos mais importantes da sessão foi a aprovação do Requerimento Nº 01/2021, da Mesa Diretora, que formou as Comissões Permanentes da Casa Legislativa para o biênio 2021 a 2022. Em momento oportuno será definido entre os participantes de cada uma das comissões os cargos de presidente, relator e membro. Veja a relação abaixo!

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO: Ademilson Eugênio dos Santos (PP), Pedro Henrique Bonfim (PRB), Vagner Martins dos Santos (PROS).

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS: Ismael Teixeira dos Santos (PSB), Simone Sossai (PP), Giancarlos Santos Malacarne (PROS).

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Felipe Pereira Maciel (PSB), Maria Vania Santana Costa Ferreira (PL), Renaldo dos Santos Porto (PROS).

Foram adotadas várias medidas, como marcação de assentos para possibilitar o distanciamento social, disponibilização de álcool em gel a todos, e solicitação do uso de máscara na entrada.

Ao final da sessão o Presidente “Tio Pedro” agradeceu a todos que estiveram presentes.

Para assistir aos discursos e a sessão completa acesse o site: camaradeitabela.ba.gov.br na TV Câmara, ou a página facebook.com/camaradeitabela.

A partir desta sexta-feira (18/02) as indicações aprovadas estarão disponíveis no perfil de cada parlamentar no site da Câmara Municipal, no menu “Vereadores”.

Relação das autoridades presentes:

Poder Público (Itabela)

Vice-prefeito: Gedalvo Oliveira Matos;
Chefe de Gabinete: Altemar Santana Costa;
Secretário de Agricultura: Edgar Goularte;
Secretário de Meio Ambiente: Ednardo de Morais Oliveira;
Secretário de Obras: Ginivaldo Miranda;
Secretária de Ação Social: Edileide Brito;
Secretária de Integração Institucional: Emília de Oliveira;
Secretário de Administração: Azarias Souza;
Controlador Geral: Marcelo Comério;
Procuradora Geral: Márcia Gomes da Costa.

Entidades

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela – José Willis Grassi;
Padre Lucimar – Paróquia São João Batista;
Pastor Jucimar – Igreja Pedra Viva

Por: ASCOM, Câmara Municipal de Itabela

Geral

Encontro entre Cordélia e coordenador da 23ª COORPIN promete fortalecer segurança em Eunápolis

Publicada

sobre

O encontro visou fortalecer a relação entre a administração municipal e as forças policiais, buscando melhorar a segurança na região. Ambos concordaram em implementar medidas integradas e tecnológicas para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança na cidade.

O novo Coordenador da 23ª COORPIN, Dr. Wendel Ferreira, realizou uma visita de cortesia à Prefeita Cordélia em Eunápolis, nesta segunda-feira (22). O encontro teve como objetivo principal fortalecer as relações entre a administração municipal e as forças policiais, além de discutir estratégias conjuntas para aprimorar a segurança da região. “A colaboração do município é crucial para realizar projetos sociais que combatam a violência e mantenham os jovens longe das drogas. A conexão entre o município e as forças policiais é vital, e é uma honra contribuir para este esforço”, declara o coordenador.

A reunião também abordou projetos futuros, como a implementação de novas tecnologias na área de segurança, o aumento do efetivo policial e a realização de treinamentos especializados para os agentes. “A integração entre as operações da Polícia Civil e as demandas da comunidade local é essencial para o sucesso das iniciativas discutidas, e marca uma fase promissora para a segurança em Eunápolis”, afirma Cordélia.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Polícia

Suspeito de sequestrar e estuprar criança de nove anos é preso no oeste da Bahia; homem teria atraído vítima com doces

Publicada

sobre

Um homem de 56 anos foi preso no sábado (20), suspeito de sequestrar e abusar sexualmente de uma criança de nove anos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O investigado teria levado o menino para um mercado a fim de comprar doces e atraí-lo até a casa dele.

De acordo com informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, os pais notaram a ausência da criança e acionaram a Guarda Civil Municipal. O menino teria saído escondido, quando foi abordado pelo suspeito.

Os agentes se deslocaram até a localidade e receberam de um comerciante vídeos que mostravam o suspeito comprando doces com a criança. Com a identificação do homem, os guardas municipais descobriram que ele realizava serviço para um vizinho da família da vítima e foram até o endereço dele.

Os agentes encontraram o homem de cueca e a criança em cima de uma cama. O garoto então teria contado aos guardas que foi estuprado. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o abuso sexual foi constatado por um médico. O menino foi medicado e ficou internado na unidade sob observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

O delegado Francisco de Sá, responsável pelas investigações do caso, disse que o homem começou a chorar no interrogatório e se negou a dar informações.

 

Suspeito de estuprar menino de 9 anos foi preso no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Oeste

Fonte: G1

Continue lendo

Acidente

Ônibus da viação Águia Branca tomba na BR-101 e deixa vários feridos

Publicada

sobre

Um acidente com um ônibus da viação Águia Branca deixou 13 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (22), na BR-101, trecho entre Buerarema e São José da Vitória, no sul da Bahia.

Segundo o g1, o veículo, que saiu de Itabuna com destino a Vitória, no Espírito Santo, tombou por volta das 0h10, pouco após iniciar a viagem.

Do total de 43 passageiros, 12 e o motorista foram encaminhados a um hospital local com ferimentos leves. Nove já receberam alta, segundo informações da empresa.

Os demais ocupantes que não sofreram lesões seguiram viagem em outro ônibus ou foram acomodados em um hotel para aguardar um novo transporte.

A Águia Branca afirmou em nota que está prestando todo o suporte necessário aos clientes afetados e colaborando com as autoridades nas investigações.

A causa do acidente ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.

Fonte: Radar News

Continue lendo