Connect with us

Acidente

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião



OFocoNoticias

Publicada

-

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, um produtor, um assessor, um piloto e o copiloto de um avião bimotor prefixo PT ONJ, King Air, morreram na queda da aeronave na tarde desta sexta-feira (5), na serra de Piedade de Caratinga.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU foram mobilizadas para o local, mas não houve o que fazer. Todos os cinco ocupantes do avião já estavam mortos.

O acidente aconteceu por volta 15h50 desta sexta-feira (5/11), a poucos minutos do local programado para o pouso do avião, o aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga. Na aproximação, o avião perdeu altitude e caiu em uma cachoeira. As causas ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A cantora e sua equipe viajavam para Caratinga porque ela se apresentaria na noite de hoje no Parque de Exposições João da Costa Mafra.

Horas antes do acidente, Marília fez postagens em seu Instagram contando que ia de Goiás, para Minas Gerais. No vídeo é possível ver o avião ao fundo e ela, vestida com uma roupa xadrez preto e branco, caminhando em direção à aeronave carregando o estojo com seu violão. Nas imagens do resgate divulgadas pelos canais de jornalismo foi possível ver o estojo do vilão ser retirado e um pedaço da roupa xadrez. Marília deixa um filho de um ano e onze meses.

Cabine intacta, mas sem sobreviventes

As imagens divulgadas nas mídias sociais por pessoas que foram para o local mostram que a cabine do avião ficou intacta e não houve explosão. 

Marília Mendonça tinha um show agendado para a noite desta sexta-feira, em Caratinga. O avião deveria ter pousado no aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga mas, na aproximação para o pouso, perdeu altitude e caiu em uma cachoeira.

O lugar onde o avião caiu fica a onze quilômetros de Caratinga e trata-se de uma área de aproximação de voos do aeroporto de Ubaporanga.

Sucesso sertanejo

Marília Mendonça era um dos grandes expoentes da música sertaneja no Brasil. Sendo o principal nome do “feminejo”, nome dado ao protagonismo feminino no meio sertanejo, que sempre foi recheado por homens. Ela lançou seu primeiro EP em 2015, mas o sucesso arrasador veio em 2016, com o lançamento do DVD com a canção “Infiel”.

Seu segundo álbum, Realidade, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. No projeto Todos os Cantos, Marília caminhava a pé pela cidade convidando as pessoas para irem aos shows, que eram gratuitos.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com