Connect with us

Geral

Capacitação para mulheres do campo conta com presença de integrante da lista da Forbes



OFocoNoticias

Publicada

-

Contribuindo para uma maior representatividade feminina no setor agropecuário, a Prefeitura de Eunápolis – juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) – ofertou diversos cursos de capacitação para mulheres que vivem na zona rural. O evento, que aconteceu na Escola Marlene Borges, no Projeto Maravilha, na manhã desta quinta-feira (1°), contou com a presença da mulher que integra a lista das 100 mais poderosas do agro pela Forbes Brasil, Carminha Maria Gatto Missio, que disse: “ninguém faz nada sozinho, gostaria de parabenizar prefeita, pois hoje podemos falar dessa proximidade da área urbana com a área rural, que faz com que essa parceria seja mais necessária e forte”, frisou Carminha, que também é vice-presidente da FAEB.

A programação do evento, dedicado ao público feminino, contou com a palestra motivacional da profissional em desenvolvimento pessoal Lídia Ferrari, além de oficinas de alimentos artesanais, empreendedorismo para mulheres, produtos artesanais, produtos do mel e plantas ornamentais. “Eu trabalho com agricultura e nosso sustento vem da mandioca, então estar aqui hoje é muito proveitoso, vai ser muito bom, estamos aprendendo cada dia mais para nossa própria sobrevivência”, frisou a produtora rural Solange Damascena.

Para a secretária de Agricultura, Eliane Menezes, o projeto “Senar Para Elas”, oferta diversos benefícios para as mulheres que vivem no campo. “Quando conheci o programa, fiz questão de trazê-lo para Eunápolis, que é quarto município baiano realizando esse programa, pois eu acredito que lugar de mulher é onde ela quiser. Hoje é apenas o primeiro encontro, já trouxemos curso de trator voltado para o público feminino, e hoje oficinas que mostram as potencialidades dessas mulheres, trazendo conhecimento para transformar a vida delas”, destacou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com