Connect with us

CBMBA conclui curso de Proteção e Defesa Civil

 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) concluiu na última sexta-feira (30) o curso de Proteção e Defesa Civil. Realizado de forma remota, a capacitação teve por objetivo aprimorar ainda mais os serviços prestados pelos bombeiros, dando uma resposta cada vez mais rápida para a população. “Com a realização desta capacitação buscamos contribuir com o objetivo estratégico de fortalecer o sistema de proteção e defesa civil”, destacou o capitão BM Rodolfo César Meneses Cunha, coordenador e instrutor do curso.

A instrução também faz parte das táticas estabelecidas no Plano Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Planesb) de 2020 a 2025. Dessa forma a intenção é fazer com que o CBMBA seja referência nacional na prestação de serviços de bombeiro militar e defesa civil até o ano de 2025. Para isso a instituição está investindo na capacitação da tropa, treinamentos e aquisição de novos equipamentos.

Do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o major BM Josias Soares de Freitas Junior, ministrou aula da disciplina de Estudo de Caso de Grandes Desastres, onde apresentou a forma como aquela corporação geriu o desastre de Brumadinho/MG. Em seguida os 30 alunos do curso tiveram a oportunidade de ter aulas de Gestão de Risco Geológico, Gestão de Risco Estrutural, Plano de Contingência e Gestão de Abrigos, com a Geóloga Cristiane, com o major BM Fábio Mauricio Rodrigues Pereira, e ainda tenente BM Geocimar Martins de Castro e capitão BM Jocirley Bubach Andreatti, respectivamente, todos da Coordenação de Estadual de Defesa Civil do Espírito Santo.

 

Anúncio