Connect with us

Comissão analisará dia 12 uso de coquetel contra a covid-19

 

A Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde) analisará no dia 12 de maio o uso emergencial do coquetel contra a covid-19.

No último dia 20, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a liberação para uso emergencial de dois medicamentos experimentais da farmacêutica suíça Roche contra a covid-19, desenvolvidos em parceria com a empresa de biotecnologia norte-americana Regeneron.

Os remédios, contendo casirivimabe e imdevimabe (REGN-COV-2), atuam em ligação com a coroa do vírus de forma a impedir sua entrada nas cédulas ainda não infectadas para replicar o material genético, controlando a doença.

A medicação é indicada especialmente para pacientes que estão em idade avançada, obesos, que tenham doença cardiovascular, hipertensão, doença pulmonar crônica, aids, diabetes, doenças respiratórias, doença renal crônica e doença hepática, entre outras comorbidades e que apresentam alto risco de desenvolver progressão para um quadro grave da covid-19.

Fonte: R7

Anúncio