Connect with us

Saúde

Covid-19: Prefeitura de Guaratinga decreta medidas de restrição que vão até 12 de julho



OFocoNoticias

Publicada

-

A prefeitura de Guaratinga publicou no Diário Oficial do Município, na edição n.° 3 055, desta segunda-feira, dia 05, o decreto n.° 303/2021, que dispõe sobre a restrição de locomoção noturna como medida de prevenção e contenção de casos de covid-19, no município. O decreto estará em vigor do dia 05 ao dia 12 de julho.

No decreto, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas ou permanência em locais públicos das 22h às 5h. O deslocamento sendo permitido somente em situações comprovadas de deslocamento para trabalho, de urgência e para compra de medicamentos.

Durante os horários de restrição, ficam permitidos no município os serviços de delivery de medicamentos e transporte particular de passageiros (taxi). Delivery de alimentos poderá ocorrer até às 00h.

No mesmo período, bares e semelhantes não poderão promover, em quaisquer horários, o uso de sonorização mecânica ou apresentação de música ao vivo. Nesses estabelecimentos, só será permitida a consumação no local para clientes que estiverem acomodados em mesas, sendo que a distância mínima deverá ser de 1,5 metro.

No decreto, também fica estipulado que até o dia 12 de julho o<span;>s estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência.

CASOS NO MUNICÍPIO

Do início desse ano até a última divulgação do boletim epidemiológico do município, nesta segunda, dia 05, o número de casos confirmados saltou de 765 para 1 337, um aumento de 572 casos em pouco mais de seis meses. Os óbitos, que eram 19 até janeiro, foram para 36, tendo aumento de 17 casos. O número de pacientes recuperados até o momento chega a 1 284.

Em pouco mais de seis meses o número de óbitos foi de 19 para 36. O número de casos detectados foi de 765 para 1 337, um aumento de 572 casos.

ORIENTAÇÕES

Em nota, a Secretaria de Saúde do município reforça as orientações preventivas à população, no sentido de evitar aglomerações. Reforça os protocolos de higiene e pede para que a população só saia de casa em caso de real necessidade, sempre fazendo uso de máscaras.

Clique aqui e veja a íntegra do decreto.

 

Para críticas, sugestões e denúncias, entre em contato com nossa redação através dos nossos contatos:
E-mail: contato@ofoconoticias.com
Whatsapp: 73 98182-9649

ANUNCIE CONOSCO!

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com