Connect with us

Saúde

Covid-19: Prefeitura de Itabela já está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e de 16 a 17 sem comorbidades



OFocoNoticias

Publicada

-

A prefeitura de Itabela reiniciou a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades; deficientes; e gestantes puérperas até 45 dias pós-parto. Os adolescentes de 12 a 17 anos precisam apresentar laudo médico comprovando as comorbidades e devem ir a vacinação acompanhados dos pais ou responsável.

Além desses grupos, também estão sendo vacinados os adolescentes de 16 a 17 anos sem comorbidades. Esses precisam também estar acompanhados pelos pais ou responsável no momento da vacinação.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 16.293 pessoas – aproximadamente 78% da população do município – já receberam a primeira dose da vacina, destas, 7474 já estão completamente imunizadas (com as duas doses). “Estamos com uma boa adesão à vacinação”, comemora a secretária de saúde, Wadla Cassiano.

A vacina está sendo aplicada em todas as Unidades de Saúde do município, das 8 às 14h. No momento da vacinação é obrigatório apresentar o RG, Cartão do SUS e Cartão de Vacina.

Wadla lembra que, mesmo após a vacina, é necessário continuar respeitando o protocolo de combate ao avanço da COVID-19: usando máscara e evitando aglomerações.

Fonte: ASCOM/ITABELA

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com