Connect with us

Saúde

Dezembro Vermelho: Prefeitura de Itabela reforça ações em prol da vida



OFocoNoticias

Publicada

-

Intensificar as ações em relação à prevenção, diagnóstico e tratamento adequado. Esse é o objetivo da campanha que está sendo realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, no Dezembro Vermelho, em alusão a mobilização nacional na luta contra o vírus HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

A mobilização em prol da vida iniciou desde do primeiro dia de dezembro, com uma ação do Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA) de Itabela, na Policlínica Municipal. A ação inclui a realização de palestras, testes rápidos e a distribuição de preservativos.

Segundo a secretária de Saúde, Wadla de Andrade Cassiano, além da ação na Policlínica Municipal, durante todo o mês de dezembro será intensificadas as ações nas unidades de saúde do município. “Durante todo o ano já realizamos testagens e orientações em relação a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), o diferencial é que no mês de dezembro intensificamos mais as ações em relação ao HIV/AIDS”, salientou Wadla.

BLITZ EM PROL DA VIDA – A campanha do Dezembro Vermelho de Itabela contará com uma blitz, no dia 15, que será realizada na entrada da cidade, às margens da BR-101. A iniciativa do SAE/CTA contará com o apoio das unidades de saúde do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Neste dia, serão realizados testes rápidos e a distribuição de preservativos, além de orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento adequado da doença. “Focaremos na prevenção, mas vamos também trabalhar na diminuição de estigma social e na conscientização de pessoas que já testaram positivo e ainda possuem algum preconceito em relação ao tratamento”, enfatizou a coordenadora do SAE/CTA, Geisa Guimarães.

Geisa destacou que a ciência alcançou avanços importantes em relação ao tratamento de pessoas com HIV, avanços que permitem que elas possam viver tranquilamente. “O tratamento adequado garantirá mais qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora do SAE/CTA.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com