Connect with us

Empossados os novos membros do Conselho das Pessoas com Deficiência

 

“Estou de frente pra vocês, uso roupa amarela, sou da cor parda, mas me considero negra, cabelo cacheado, sou Luciene.” Dessa maneira, a presidente da Fábrica do Ser e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped), fez a abertura da reunião de posse dos novos membros do Conselho, dia 16/04, na Câmara Municipal. Toda a solenidade, transmitida ao vivo através da plataforma Zoom, foi reproduzida simultaneamente por uma tradutora de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Além dos novos representantes, participaram do evento o secretário municipal de Assistência Social, João Portela; o chefe de Gabinete, Josemar Siquara; o vereador Eduardo Tocha e o Defensor Público José Renato Costa. “Há um movimento no mundo inteiro, de integrar as minorias à sociedade, de maneira igual. E as questões das pessoas com deficiência se tornam possíveis, através do Comped, um espaço de extrema importância para Porto Seguro”, disse o defensor público.

O secretário de Assistência Social elogiou o trabalho desenvolvido pela presidente Luciene Carneiro, que a partir da sua solicitação, o prefeito Jânio Natal acatou, criando a Superintendência da Pessoa com Deficiência, que fará parte da reforma administrativa. “Quando uma pessoa não for atendida em seus direitos, essa é uma luta de todas as pessoas de bem. E o prefeito Jânio tem um coração voltado para essa causa nobre”, ressaltou o secretário.

“Sinto esse desafio como uma missão que Deus me deu. Nem sempre é fácil, mas nesse movimento eu tenho aprendido todos os dias. Não faço nada sozinha. Quando me junto a vocês minha voz ecoa mais forte e eu sou ouvida”, salientou a presidente. Fazem parte do conselho, cinco representantes e suplentes do poder público municipal – das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Assistência Social e Governo. E da sociedade civil – Fábrica do Ser, Apae, além de representantes de deficiências Física, Visual e Auditiva.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio