Connect with us

Educação

Escolas municipais de Porto Seguro são contempladas com novo mobiliário



OFocoNoticias

Publicada

-

As escolas da rede municipal de Porto Seguro estão ganhando uma nova cara e mais conforto para os alunos, com a entrega, pela Prefeitura Municipal, de diversos móveis, para todas as unidades da sede, bairros, distritos e povoados, incluindo as aldeias indígenas. Mais de 50% das escolas já foram contempladas e as entregas prosseguem, até que todas elas sejam beneficiadas.

Entre o mobiliário que está sendo distribuído – de acordo com a estrutura e as necessidades de cada comunidade escolar – estão 7 mil carteiras universitárias; 300 conjuntos de mesinhas com cadeiras no modelo sextavado e 300 no modelo trapézio, para as crianças até 8 anos de idade; 1.000 conjuntos de mesas e carteiras para os alunos de 11 a 17 anos; 300 conjuntos de refeitórios para adultos; 300 conjuntos de refeitórios infantis; 1.200 caminhas baby para a Educação Infantil e 50 parquinhos.

De acordo com a superintendente administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Carla Coelho, a orientação do prefeito Jânio Natal é para que as escolas de todo o município recebam essas melhorias, que além de oferecer mais conforto, serve também como um importante estímulo para o aprendizado dos alunos, de todas as idades.

“As crianças, professores, funcionários e as famílias estão muito satisfeitos com essa iniciativa do prefeito Jânio Natal, que fez questão de optar por materiais de primeira qualidade, valorizando assim toda a comunidade escolar”, afirma a superintendente. Segundo ela, a prefeitura vai aproveitar o período de recesso escolar para promover também a reforma e reconstrução de diversas unidades escolares do município.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Porto Seguro

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com