Connect with us

Região

Eunápolis: Cordélia inaugura Estação Cidadania com presenças do ministro João Roma e ministra Damares Alves



OFocoNoticias

Publicada

-

O município de Eunápolis recebeu o evento “Isso é Cidadania” na manhã desta sexta-feira, dia 27. O ministro da Cidadania, João Roma, inaugurou uma Estação Cidadania, com equipamentos para a prática de modalidades olímpicas e paralímpicas. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, acompanharam a solenidade.

O ministro João Roma frisou a importância do espaço, que além de proporcionar lazer, também incentiva na formação de novos atletas profissionais. Foto: Júlio Dutra/ Ministério da Cidadania.

“Essa Estação Cidadania é um espaço integrado, ela é cultura, ela é atividade de vários setores da nossa sociedade e tem um foco especial no desenvolvimento do esporte. Esta pista que está aqui é uma pista desejada por muitos atletas, feita com alta tecnologia”, declarou o ministro João Roma sobre a estrutura do equipamento.

A Estação Cidadania de Eunápolis é a sexta concluída no estado. O espaço tem o objetivo de fortalecer a realização de eventos culturais e práticas esportivas e de lazer na região. 

“Porque quando a gente se emociona com a bandeira do Brasil quando ganhamos medalha, a medalha começa aqui, dando oportunidade para nossa criança treinar em um espaço dedicado a ela, para ela poder desenvolver os seus talentos, para que ela possa superar suas marcas. Começa por aqui, começa pela base”, prosseguiu João Roma.

Os ministros presentes realizaram o desenlace da fita inaugural e visitaram as instalações. A unidade corresponde ao Modelo III, que conta com ginásio poliesportivo e mini complexo de atletismo. O equipamento pode ofertar até 13 modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não olímpica. O valor do repasse total é de R$ 4,6 milhões, sendo R$ 3,8 milhões em recursos federais. 

O Estação Cidadania é o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos 2016. O objetivo da instalação é identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva em territórios de vulnerabilidade social, com instalações esportivas que seguem requisitos oficiais. 

O ministro da Cidadania ainda frisou a inclusão da entrega. “É necessário administrar e zelar por esse importante equipamento de cidadania, provido inclusive com acessibilidade à pessoa com deficiência. Cuidar dessa Estação é tão importante quanto entregá-la. São nos pequenos detalhes que temos que expressar o cuidado com os aparelhos públicos e com o futuro da nossa gente”.

Acompanharam as entregas o presidente e o vice da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maecio e Wanderson Barros, o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Dapé, a secretária municipal de Agricultura, Eliane Meneses, o secretário municipal de esportes, Leandro Lima, o presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda Oliveira, o superintendente executivo de Varejo da Caixa, Raul de Santana Toso, o prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, o prefeito de Itapebi, Peba, o prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, e o deputado estadual Robinho.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com