Connect with us

Eunápolis: Músicos locais agradecem a prefeitura por oportunidade na Vila do Forró

 

Publicada

Devido à pandemia, a classe artística vem sendo bastante prejudicada pela falta de shows e eventos. Muitos artistas, principalmente os locais, estão há meses sem se apresentar, o que gera diversos prejuízos financeiros para inúmeras famílias.

Com a Vila do Forró, montada na Praça da Bandeira, em Eunápolis, diversas atrações locais estão tendo a oportunidade de se apresentar e, consequentemente, ter acesso à renda através da prefeitura da cidade.

Numa entrevista à FM Vida, 104,9, no início da tarde desta quarta-feira, dia 30 de junho, o vice-presidente da associação dos músicos do extremo sul da Bahia e um dos músicos que se apresentaram na Vila do Forró, agradeceram à gestão municipal pelo incentivo à classe artística.

“Gostaria de agradecer pelo apoio e acolhida da prefeitura aos músicos nesse momento de pandemia. Eu fiquei feliz com a reação dos músicos também de agradecer, pois antes todos tinham muita insegurança por conta de governos passados que não pagavam imediatamente após as apresentações, às vezes demoravam até 30 dias para realizar o pagamento. Agora a gente pode entender que a realidade é outra, agora temos voz e vez. A Vila do Forró foi providencial por conta da pandemia e veio a calhar. Para o músico isso é importantíssimo. Esse é só o início da parceria entre os músicos e a Prefeitura de Eunápolis”, frisou Pollyanderson Oliveira Vieira, músico e vice-presidente da Associação de Músicos do Extremo Sul da Bahia.

O cantor Eduardinho dos Teclados agradeceu a oportunidade de se apresentar, já que o último show que havia feito tinha acontecido há mais de um ano. Ele, que é deficiente visual, chama a atenção para a importância da inclusão social também no meio artístico.

“Quero agradecer a cada um que está organizando esse projeto da Vila do Forró. Fiquei feliz por participar, eu estava precisando, pois fiquei mais de um ano sem subir no palco e sentir a presença do público. Felizmente a prefeita está lutando pelos músicos. A gente precisa trabalhar e ela está reconhecendo isso”, frisou o artista.

A Vila do Forró reúne apresentações de músicos locais e ornamentação tradicionalmente junina. Devido ao sucesso da estrutura e o pedido dos artistas locais em participar do projeto, a Vila do Forró, que começou no dia 22 de junho, teve programação estendida até o próximo domingo, dia 04 de Julho. O horário também foi expandido até às 22h.

Fonte: Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Sem categoria

Prefeitura comemora os 15 anos do CEAME

Publicada

sobre

Na noite desta quarta-feira, 17, o CEAME (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado), promoveu um momento especial, em comemoração aos seus 15 anos de fundação.

Convidados e alunos, acompanhados pelos familiares, compareceram ao Clube dos 40, para prestigiar o evento, e foram recebidos com muitas guloseimas, como: pipocas, algodão doce, bolos e sucos.
Foram momentos de socialização e troca de experiências: as crianças puderam brincar com outros alunos, fazer novas amizades e participar de atividades recreativas, brincadeiras, música e dança, mostrando talento e criatividade.

Continue lendo

Saúde

Eunápolis apresenta dois projetos de saúde pública na Mostra Cosems Bahia, Aqui tem SUS 2024

Publicada

sobre

A Casa de Parto e o “Programa de agente mirim de combate à dengue” estão entre os principais projetos de saúde do municípios baianos, destacando o compromisso da atual gestão com a área. As 25 experiências melhor avaliadas representarão a Bahia na 18ª “Mostra Brasil, aqui tem SUS”.

O município de Eunápolis vai participar de uma mostra de experiências inovadoras desenvolvidas nos municípios baianos, com o compartilhamento de trabalhos bem-sucedidos no Sistema Único de Saúde (SUS) local, nesta quarta-feira (17), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador.

Eunápolis irá apresentar duas experiências na área da saúde, uma é a Casa de Parto,
com o projeto “Empoderando mulheres: o centro de parto normal como agente de mudança em Eunápolis”, e outra com o “Programa agente mirim de combate à dengue: educar para transformar”, da Vigilância Epidemiológica.

“Chegar até aqui mostra o compromisso e responsabilidade da gestão com as ações preventivas e integração dos serviços de saúde”, afirma Pamela Dadalto, Secretária de Saúde do município. As 25 experiências melhor avaliadas representarão a Bahia na 18ª “Mostra Brasil, aqui tem SUS”, que será realizada no XXXVIII Congresso Conasems, de 30 de junho a 3 de julho de 2024, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Continue lendo

Saúde

Evento na Policlínica de Itabela garante saúde ocular para centenas de moradores

Publicada

sobre

No último fim de semana, a Policlínica Municipal de Itabela foi palco de uma ação crucial para a saúde ocular da comunidade local. Em dois dias intensos de atividades, 300 pessoas foram atendidas em avaliações cirúrgicas para condições como catarata e pterígio.

Essa iniciativa de grande impacto foi organizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com os reconhecidos oftalmologistas Dr. João Luiz Miranda, Dr. Victor Cardoso e Dr. Luiz Gustavo Rodrigues do Nascimento. A ação foi coordenada pela dedicada Arline Santos, líder da Policlínica.

O evento não apenas destacou a excelência médica, mas também reforçou o compromisso da equipe em garantir um acesso igualitário a cuidados visuais de qualidade para todos os cidadãos, com agendamentos realizados pela Central de Regulação.

“O sucesso deste evento é resultado do esforço conjunto de toda a equipe e do apoio incondicional do prefeito Luciano Francisqueto. Além de oferecer avaliações cirúrgicas tão necessárias, esta ação reforça a importância de iniciativas que elevam a qualidade de vida de nossos concidadãos. Juntos, estamos fazendo a diferença”, ressaltou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

Continue lendo