Crime
Foragido da Justiça baiana e líder de facção atuante em Caraíva e Xandó é preso em clínica, em Minas Gerais.

Foi preso na tarde desta terça-feira, 13, no município de Contagem (MG), Uillian da Silva Guimarães, conhecido como “Gordura”, “Gordão” ou “Guigó”. Considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia, ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), líder da facção criminosa “Anjos da Morte (ADM)”, responsável por diversos crimes violentos no distrito de Caraíva.
Uillian estava foragido do Presídio de Eunápolis e possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e roubos. Ele foi localizado pela equipe de investigadores da 1ª Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos da Polícia Civil de Minas Gerais, após o recebimento de uma informação privilegiada.
Segundo os agentes, o criminoso foi encontrado escondido em uma clínica, situada na Rua Abricós, nº 90, em Contagem, onde estava acompanhado da companheira, identificada como E.G.M. No momento da abordagem, ele portava um documento de identidade civil do estado do Pará com sua foto, além de um aparelho celular – ambos apreendidos.
A captura de “Gordura” foi resultado do desdobramento da operação deflagrada no último final de semana em Caraíva. Após a prisão, Uillian foi conduzido à delegacia de polícia de Minas Gerais, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Porto Seguro notícias