Connect with us

Geral

Forte chuva deixa aproximadamente três mil desalojados no Prado



OFocoNoticias

Publicada

-

Quase três mil pessoas ficaram desalojadas após a forte chuva que atingiu a cidade de Prado durante o final de semana. As informações são do G1 Bahia.

Ao menos cinco comunidades estão isoladas porque pontes que ligavam a Comuruxatiba, na BA-001, ficaram bloqueadas. Muitas ruas registraram alagamentos. Além das pessoas que ficaram desalojadas, outros moradores perderam móveis, roupas e alimentos.

Foto: Reprodução G1

A Prefeitura de Prado iniciou a arrecadação de donativos para apoiar as vítimas das fortes chuvas. As doações podem ser feitas na Escola Municipal Algeziro Moura, que fica na Ra da Matriz, Centro de Cumuruxatiba, além da Escola Municipal Jacy Ribeiro Có, que fica na Avenida Elísio Alves de Oliveira, no bairro São Sebastião.

A cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, também foi afetada pela chuva no final de semana. A prefeitura do município informou que montou 13 alojamentos para cerca de 80 pessoas que ficaram desalojadas.

Em Itanhém choveu por quase quatro horas no domingo (27). Pontes ficaram destruídas e casas alagadas. A prefeitura informou que estuda decretar estado de emergência por causa do temporal.

Na cidade de Itabuna, não chove na manhã desta segunda. Entretanto, foi registrado o volume de 51 mm entre sábado (26) e domingo (27). Segundo a Defesa Civil de Itabuna, o rio Cachoeira registrou uma elevação do nível de cinco metros.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com