Connect with us

Governo da Bahia autoriza atividades com público e altera toque de recolher; veja novas medidas

 

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 09, o governo da Bahia prorrogou o toque de recolher até o dia 23 de julho com uma alteração: passa a valer de 0h até as 5h em todo o estado. Com isso, bares e restaurantes devem encerrar o atendimento presencial às 23h podendo estender o serviço de delivery até às 00h.

Além do toque de recolher, o decreto autoriza a realização de eventos e atividades com público até 100 pessoas. Em municípios que permanecerem com a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID inferior a 60% por cinco dias seguidos, a liberação é para a realização de eventos com até 200 pessoas. Shows e festas públicas ou privadas continuam proibidos, 

Espaços culturais como cinemas e teatros poderão funcionar obedecendo limitação de 50% da capacidade do local. Museus e parques de exposições também estão liberados desde que obedecida determinação de istanciamento mínimo de 1,5m.

O decreto abarca ainda os atos religioso litúrgicos, que terão ampliação no limite de ocupação de 25% para 50%, e academias, que devem manter a ocupação também em 50%.

 

Anúncio