Política
Guaratinga: Recém-empossado, Ghandi suspende atendimento por 30 dias na sede do governo

O prefeito recém-eleito do município de Guaratinga, Rafael Gandhi, decretou a suspensão do atendimento no prédio da prefeitura do município até o dia 02 de fevereiro.
Em decisão publicada no Decreto nº. 25, de 03 de janeiro, o atual prefeito justifica a ação como medida necessária diante da estrutura encontrada, alegando haver “necessidade de organização e norteamento dos órgãos públicos, de acordo com os propósitos buscados pela gestão municipal, buscando a máxima
eficiência no atendimento, a luz da Supremacia do Interesse Público Municipal”.
Ainda no decreto, fica estipulado que somente casos de extrema urgência, devidamente justificados, serão eventualmente atendidos através do endereço eletrônico: ouvidoriapmg2025@gmail.com. Eventuais casos de exceção à aplicação da medida ficam a critério do prefeito.
Recentemente, a Prefeitura de Guaratinga divulgou informação de que a ex-prefeita Marlene Dantas deixou uma dívida com o funcionalismo público de cerca de R$ 1,3 milhão e dívida relativa a consumo de energia elétrica, nos prédios públicos, de cerca de R$ 72 mil.

Ex-prefeita Marlene Dantas deixou dívida milionária com o funcionalismo público de Guaratinga – FOTO: Divulgação
Os servidores públicos e entidades representativas buscam solução junto à prefeitura, que alega estar se inteirando do quadro financeiro para, em seguida, cumprir com as medidas legais.

Decreto publicado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Guaratinga