Connect with us

Brasil

Haddad afirma que Lira se comprometeu a analisar PL do Carf após aprovação do arcabouço fiscal

OFocoNoticias

Published

on

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que o projeto de lei que altera as regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deve começar a ser discutido pela Câmara dos Deputados em breve. A declaração foi feita pelo petista nesta quarta-feira (24).

O Carf é um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, com colegiado composto por representantes do Estado e da sociedade, que julga recursos contra autuações da Receita Federal. Já o PL citado por Haddad prevê a retomada do voto de qualidade, que dá poder de desempate para presidentes de turmas e câmaras do conselho em votações.

“Ontem ele [o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP)] anunciou que vai abrir esse diálogo agora, que cumprindo essa etapa da regra fiscal ele vai abrir o diálogo com os líderes”, contou Haddad. “Lira tem sido prudente no cronograma de votações, para que nós não tenhamos surpresas, para que nós possamos fazer um bom debate. Ele tem feito um trabalho extraordinário de chamar os líderes, inclusive da oposição, para angariar apoio num clima de diálogo”, acrescentou.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com