Connect with us

Herança maldita: gestão Robério Oliveira deixa frota de veículos públicos sucateados

 

Publicada

Após o primeiro semestre da gestão Cordélia Torres, período para organização das finanças do município e adequação ao cenário encontrado diante da realidade que o município passou durante os 16 anos sob o domínio do clã dos Oliveira, vulgo “Fraternos”, chegou a vez de fazer o balanço dos equipamentos públicos do município.

Veículos escolares e até ambulâncias estão entre os veículos deixados sucateados.

A realidade encontrada impressiona pelo nível de descaso com a coisa pública e prejuízo financeiro causado ao município e, consequentemente, ao bolso do cidadão. Uma frota com nada menos que 31 veículos, entre ambulâncias, ônibus, automóveis e utilitários, todos sucateados foi deixada de “herança” à atual gestão.

Segundo levantamento da prefeitura, o prejuízo gira em torno de R$ 2 mi (dois milhões de reais).

Os veículos foram recolhidos e armazenados no galpão da Secretaria de Serviços Públicos. São eles: 08 ambulâncias; 01 ônibus; 02 micro ônibus; 02 caminhonetes; 09 utilitários e 09 automóveis. Segundo a prefeitura de Eunápolis, o prejuízo é estimado em cerca de R$ 2 mi (dois milhões de reais).

Geral

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

Publicada

sobre

Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa do Descobrimento, ocorrida na segunda-feira (15), o novo coordenador da 23ª Coorpin, delegado Wendel Ferreira, anunciou a criação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) em Eunápolis.

A instalação do núcleo visa suprir a ausência de uma delegacia especializada em proteção à mulher na cidade, proporcionando um recurso importante para o atendimento às vítimas de violência.

Em seu discurso, o delegado Wendel Ferreira destacou que o estabelecimento do Neam em Eunápolis é um passo efetivo para fortalecer a rede de suporte às mulheres vítimas de violência e para garantir um atendimento especializado e sensível às suas necessidades, até que uma delegacia especializada seja criada.

O Neam funcionará como um ponto focal para o apoio e a proteção das mulheres, contribuindo para a resposta e prevenção da violência doméstica e do feminicídio na região.

NOVO COORDENADOR – Nomeado oficialmente em 6 de abril, Wendel Ferreira, com 15 anos de experiência na Polícia Civil da Bahia, assumiu o novo cargo com o compromisso de reduzir a criminalidade e promover a paz. Antes de liderar a 23ª Coorpin, ele foi titular da Delegacia de Turismo de Porto Seguro.

Fonte: RadarNews

Continue lendo

Educação

Com 35 anos de dedicação à educação, Escola Gabriel José Pereira celebra trajetória de sucesso e investimentos da atual gestão

Publicada

sobre

Nos últimos três anos, a Escola Gabriel José Pereira passou por significativos investimentos, incluindo a implantação de laboratório de informática, aquisição de notebooks, climatização das salas, reformas e é importante símbolo na história da educação em Eunápolis.

Esta terça-feira (16) é um dia importante para a educação municipal. A Escola Gabriel José Pereira completa 35 anos, e para marcar essa data especial houve uma confraternização com homenagens e momentos emocionantes entre professores, coordenadores e toda a comunidade escolar.

A unidade atende hoje 545 alunos, com 12 turmas no turno matutino e 9 no período da tarde. Nos últimos 3 anos, a escola se destacou ainda mais com grandes investimentos realizados pela gestão municipal: implantação do laboratório de informática móvel para os alunos, notebooks novos, salas de aula climatizadas, além de reformas, novas carteiras e biblioteca digital.

“Nós temos um trabalho sério e muito dedicado na nossa escola. Estamos sempre promovendo atividades e proporcionando aos nossos alunos um ambiente ideal para aprendizagem e conquistas”, conta Meirian André Pereira, diretora da unidade. A escola, localizada no bairro Centauro, conta também com sala de aula multifuncional, sala de leitura, reforço escolar, jogos em geral, fanfarra, aula de música e dança.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Geral

Porto Seguro: Prefeitura presente nos bairros

Publicada

sobre

Mais um sucesso absoluto marcou a mais recente edição da “Prefeitura Itinerante”, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, em colaboração com o Instituto Trancoso e Vida+ Trancoso.

Realizada no último sábado, 13, na Unidade Maria Viúva, em Trancoso, a iniciativa proporcionou uma diversidade de serviços essenciais, visando atender prontamente às necessidades dos moradores locais.

A comunidade teve acesso a uma ampla variedade de cuidados de saúde, incluindo consultas médicas, cardiologistas, pediatras, serviços odontológicos, exames ginecológicos preventivos, inserção de DIU, avaliações e consultas nutricionais, sessões de fisioterapia, orientação física, medições de pressão arterial e glicemia, vacinação de rotina e testes rápidos. Além disso, foram disponibilizados exames de ultrassonografia e encaminhamentos para análises laboratoriais.

Serviços de cidadania também estiveram presentes, como atendimento da Defensoria Pública, CRAS, assistência psicossocial, verificação do Bolsa Família, ID Jovem, BPC, além de atividades recreativas e esportivas para crianças e jovens.

Continue lendo