Connect with us

Crime

Homem com mandado de prisão em Itabela é assassinado em ambulância do SAMU, quando era socorrido, após confronto com polícia



OFocoNoticias

Publicada

-

Um veículo modelo VW Voyage, de cor branca, de placa policial PJX-1174, que havia sido roubado no distrito de Brejinhos, em Belmonte, rompeu uma barreira montada pela Polícia Militar na BA-001 e quase atropelou dois policiais na madrugada dessa segunda-feira, dia 30.

O veículo suspeito seguiu sentido à cidade de Belmonte, sendo perseguido pela guarnição quando, na altura da Travessa Manoel Vitorino, um dos ocupantes do veículo saiu do carro atirando contra os policiais. Ele foi atingido no confronto com um tiro no abdômen e foi levado para o Hospital Municipal de Belmonte, onde recebeu os primeiros socorros.

O suspeito foi identificado como sendo Valdiney de Oliveira Bispo, vulgo ‘Bicudo’, de 25 anos. Devido a gravidade do ferimento, a unidade de saúde resolveu transferi-lo para o município de Porto Seguro, onde seria realizada uma cirurgia para a retirada do projétil.

Segundo os policiais, por conta das avarias nos vidros da viatura, atingida por disparo de arma de fogo durante o confronto, eles foram obrigados a seguir em baixa velocidade, não podendo acompanhar de perto a ambulância.

Na altura do trevo do Rio Preto, a ambulância foi parada por dois homens armados em um veículo vermelho. Os criminosos renderam a equipe de saúde, e executaram Valdiney com dois tiros, dentro da ambulância, e fugiram rapidamente do local.

Bicudo era um dos principais nomes de uma das facções criminosas em guerra pelo controle do tráfico de drogas em Belmonte e tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, expedido pela comarca de Itabela.

A polícia apreendeu arma, droga e uma pequena quantia em dinheiro, com os criminosos

Outros dois ocupantes do veículo, comparsas de Bicudo, foram presos pela Polícia Militar e apresentados na Delegacia Territorial de Belmonte. Com os suspeitos foram encontrados 01 pistola de dois canos Calibre .38, com uma munição deflagrada e outra picotada, 01 munição intacta de mesmo calibre, 72 pinos de cocaína e R$ 100 em espécie.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com