Homem foragido por estupro de adolescente é preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgão atuante no combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, prendeu na manhã de hoje (19), um homem que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de um menor de idade. A ação foi registrada por volta das 11:20, no KM 369 da BR 101.

Os PRFs fiscalizavam o trecho quando abordaram um Chevrolet Spin para verificação e, descobriram através de consulta aos sistemas policiais, que o seu condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, por um documento expedido no último dia 17/05 (segunda-feira), pela Comarca de Conde (PB). Foi descoberto ainda que o homem tentava fugir para o Rio de Janeiro.

O homem de 58 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis. A PRF ressalta que ações como essa são essenciais para garantir a incolumidade física e patrimonial dos cidadãos, além de promover um aumento da percepção de segurança pela sociedade tendo em vista que as rodovias federais do Brasil, possuem cerca de 2,4 mil pontos vulneráveis para a exploração sexual de menores, a citar os diversos postos de combustíveis margeados a beira das vias.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em memória à morte da menina Araceli Cabrera Crespo. No dia 18 de maio de 1973, aos 8 anos, ela foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição, próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.

Sair da versão mobile