Connect with us

Integrantes de facção criminosa são presos na BR 101 com armas de fogo e drogas

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PCBA) prendeu três homens de 23, 21 e 19 anos de idade e apreendeu três armas de fogo, 502 gramas de maconha e mais uma porção de crack na BR 101, trecho do município de Eunápolis (BA). A ação aconteceu na tarde deste sábado (20), durante fiscalização de combate a criminalidade.

Tudo começou após recebimento de informação repassada pela Polícia Civil (PC) sobre um Gol de cor prata e com placas de São Paulo que estaria sendo utilizado por membros de uma facção criminosa para o transporte de ilícitos.

Prontamente, os policiais diligenciaram e visualizaram o veículo suspeito na altura do quilômetro 718 da rodovia, quando foi dada ordem de parada para uma fiscalização detalhada.

Em razão da fundada suspeita, foi realizada a revista pessoal e busca no interior do carro, quando foi encontrado um revólver cal. 38, duas espingardas cal. 12, 502 g (quinhentas e duas gramas) de maconha e mais uma pequena porção de crack.

Os policiais ao identificar todos eles constataram que pertenciam a uma facção criminosa denominada “PCE” que atua na região do Extremo Sul da Bahia, responsável pela prática de diversos crimes.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos indivíduos e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado nesse período para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.

Fonte: PRF

Anúncio