Itabela completa 12 dias sem óbitos por covid-19

No último dia 10 de março o boletim epidemiológico registrava 42 óbitos desde o início da pandemia, no município. Mesmo dia em que a covid venceu a batalha contra comunicador Eduardo Ribondi, fazendo com que se chegasse a triste marca de 43 vidas perdidas para a doença causada pelo vírus Sars-CoV-2. Do início do ano até aquela data já haviam ocorrido 18 óbitos, representando 72% do total de mortes ocorridas durante o ano inteiro de 2020 (25), causadas pela covid-19.

De lá até esta segunda-feira, dia 22, o número de casos confirmados passou de 1 437 para 1 482, um aumento de 45 casos – 3% do total de casos registrados até o momento.

No mesmo dia, 10 de março, a prefeitura municipal de Itabela publicou o Decreto Municipal n. 237/2021, que estabeleceu o fechamento do comércio local aos domingos. Somente farmácias, postos de combustíveis e padarias estão com funcionamento permitido neste dia da semana. A medida ficará em vigor até o dia 1° de abril.

IMUNIZAÇÃO

Neste domingo, dia 21 de março, a secretaria municipal de Saúde divulgou em sua página no Facebook informativo sobre o início da vacinação para idosos acima de 70 anos. Segundo a secretaria, agentes comunitários de saúde irão até as residências para realização dos agendamentos. Nas localidades onde os agentes comunitários não atendem, o agendamento deverá ser feito através de postos de saúde.

Leia também: Com 43 óbitos por covid-19, prefeitura de Itabela decreta fechamento do comércio local aos domingos, até 1° de abril

Sair da versão mobile