Connect with us

ITAPEBI: Suspeito de tentativa de homicídio contra a vereadora Vera é preso em ação da Polícia Civil

 

Um dos suspeitos da tentativa de atentado contra a vida da vereadora do município de Itapebi, Veronice Romana dos Santos (Podemos), de 52 anos, popularmente conhecida por Vera, no dia 05 de fevereiro deste ano, na mesma localidade, foi preso em ação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, dia 08.

O suspeito preso, de 21 anos, é sobrinho do suposto mandante, que é suplente ao cargo de vereador pelo mesmo partido de Vera, e ocupar a vaga da vereadora teria sido a motivação para tentativa de atentado contra a vida da vítima.

O suspeito preso danificou o próprio celular com a intenção de tentar ocultar provas

Segundo a Polícia Civil, o veículo Fiat Pálio, utilizado no crime, foi encontrado abandonado na zona rural dias depois do crime.

O suspeito de ser o mandante não foi localizado nas diligências realizadas hoje e já é considerado foragido. Em sua casa, em baixo do alçapão do forro foi encontrada uma cadeira em cima de um banco, com claras evidências de terem sido utilizados para alcançar o forro, de onde possivelmente algo de ilegal fora retirado às pressas. Tal local coincide com a informação recebida pela polícia, segundo a qual o mandante mantinha escondidas uma espingarda calibre .12 e uma pistola .380.

Na casa do suposto mandante, a polícia encontrou uma cadeira sobre um banco, claramente utilizados para alcançar um alçapão no forro do teto

A pistola .380 seria a mesma envolvida em um incidente dentro de sua casa, em 2019, ocasião em que o vereador, durante discussão com sua esposa, teria efetuado disparos, cujos estilhaços feriram seu próprio filho.

O homem preso hoje quebrou o seu aparelho celular, enquanto os policias realizavam a entrada no imóvel onde ele se encontrava, com o claro objetivo de inutilizar provas que ali pudessem ser encontradas.

Informações: 23ª Coorpin/Eunápolis

Anúncio
5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *