Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 4 mortos

Um jovem invadiu uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, pelo menos quatro óbitos foram confirmados. A Polícia Militar, até o momento, confirma a morte de uma professora e dois alunos e afirma que outra professora foi socorrida em estado grave. A PM e os Bombeiros ressaltam, porém, que informações ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o portal “NDmais”, o suspeito tem 14 anos, também ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde na cidade de Pinhalzinho.

Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, de até três anos.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, lamentou o caso na conta oficial dele no Twitter e afirmou que vai trabalhar para o “esclarecimento do episódio”.

“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, afirmou.

Sair da versão mobile