Connect with us

Mais de 39 milhões de famílias receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021

 

A primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021, do Governo Federal, chegou a um total de 39,1 milhões de famílias. A estimativa é de que esse público represente 77,2 milhões de pessoas, ou 36,5% da população brasileira, projetando a contagem de elegíveis e o número de integrantes por família. O valor total investido nos repasses para a primeira parcela totalizou R$ 8,9 bilhões. Os dados são do Ministério da Cidadania.

Dentro desse total de elegíveis, há 23,89 milhões de contemplados via aplicativos e meios digitais, 10,01 milhões do Bolsa Família e outros 5,27 milhões do Cadastro Único (exceto Bolsa Família). “Essa projeção de 77 milhões de brasileiros beneficiados direta ou indiretamente com a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 reflete o esforço do Governo Federal neste momento tão difícil”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

A segunda parcela de repasses ao público dos aplicativos e meio digitais e do Cadastro Único terá início em 16 de maio. Nesta semana, continua ativo o calendário que permite saques em dinheiro dos recursos depositados da primeira parcela para o público de aplicativos e do Cadastro Único. Para o público do Bolsa Família, nada muda. Os contemplados com o Auxílio Emergencial recebem no cronograma habitual de repasses do benefício, que em maio tem início no dia 18.

Anúncio