Connect with us

No Dia Mundial da Educação, Itabela inicia vacinação de professores contra a Covid-19

 

Nesta quarta-feira (28), Dia Mundial da Educação, Itabela iniciou a vacinação dos professores da rede pública de ensino contra a Covid-19. A primeira etapa da imunização, que ocorreu durante uma cerimônia no Colégio Municipal de Itabela, contemplou um total de 25 professores.

A primeira professora a receber o imunizante AstraZeneca foi Marilene Souza Brito, de 58 anos, que atua na área educacional do município há 21 anos.

“É uma sensação de vontade de voltar a trabalhar, pois por enquanto não podemos. Então, com a vacinação, é uma oportunidade de poder voltar as aulas com segurança. Fico muito feliz de ser a primeira a ser vacinada. Agradeço a todos pelo empenho e pelo apoio, obrigada por tudo”, agradeceu a professora.

A primeira dose foi aplicada pela Secretária de Saúde, Wádla Casiano, que também é enfermeira. Para ela, o momento foi de realização.

“Estamos dando início a vacinação dos professores em mais uma etapa desse processo de vacinação. Me sinto muito feliz em fazer parte desse processo , onde vamos trazendo esperança para pessoas que estão sendo vacinadas na perspectiva de dias melhores, da mesma maneira que a gente espera as novas etapas e que novas pessoas sejam contempladas”, frisou a secretária.

Quem também esteve presente no ato de vacinação foi a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, que destacou que o momento foi histórico para os profissionais da área.

“É uma satisfação muito grande participar desse momento, no qual os profissionais aguardavam ansiosos por vacinar. A logística da Secretaria de Saúde, na pessoa de Wádla Casiano e toda sua equipe, nos deixa muito tranquilos, pois mostra que é um ótimo trabalho que vem sendo realizado. Os profissionais da educação estão felicíssimos. Agradeço também ao prefeito Luciano Francisqueto por estar sempre disposto a contribuir para o melhor para a nossa cidade”, salientou.

A segunda etapa de imunização dos profissionais da educação está prevista para as próximas semanas e deve contemplar secretários escolares e servidores dos serviços de apoio.

 

Anúncio