Connect with us

Pela primeira vez em seis meses, Bahia registra menor número de pacientes internados em leitos de UTI Covid-19

 

Publicada

A Bahia registrou nesta segunda-feira (12) o menor número de pessoas internadas com Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) desde março deste ano. A taxa de ocupação em leitos de UTI caiu para 62%, segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). 

Nas redes sociais, o titular da pasta, Fábio Vilas Boas, comemorou que pela primeira vez em seis meses o número de internados ficou abaixo de mil.  “Esse é um dos efeitos da vacinação e do atendimento adequado aos pacientes que desenvolvem sintomas da doença”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.297 casos da Covid-19 e 64 óbitos pela doença. Desde o início da pandemia, foram 1.159.419 casos confirmados de coronavírus e 24.834 mortes. 

Situação da regulação de Covid-19

Às 12h desta segunda-feira, 14 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 4 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

_____________________________________________________________________

Para críticas, sugestões e denúncias, entre em contato com nossa redação através dos nossos contatos:
E-mail: contato@ofoconoticias.com
Whatsapp: 73 98182-9649

ANUNCIE CONOSCO!

Saúde

Evento na Policlínica de Itabela garante saúde ocular para centenas de moradores

Publicada

sobre

No último fim de semana, a Policlínica Municipal de Itabela foi palco de uma ação crucial para a saúde ocular da comunidade local. Em dois dias intensos de atividades, 300 pessoas foram atendidas em avaliações cirúrgicas para condições como catarata e pterígio.

Essa iniciativa de grande impacto foi organizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com os reconhecidos oftalmologistas Dr. João Luiz Miranda, Dr. Victor Cardoso e Dr. Luiz Gustavo Rodrigues do Nascimento. A ação foi coordenada pela dedicada Arline Santos, líder da Policlínica.

O evento não apenas destacou a excelência médica, mas também reforçou o compromisso da equipe em garantir um acesso igualitário a cuidados visuais de qualidade para todos os cidadãos, com agendamentos realizados pela Central de Regulação.

“O sucesso deste evento é resultado do esforço conjunto de toda a equipe e do apoio incondicional do prefeito Luciano Francisqueto. Além de oferecer avaliações cirúrgicas tão necessárias, esta ação reforça a importância de iniciativas que elevam a qualidade de vida de nossos concidadãos. Juntos, estamos fazendo a diferença”, ressaltou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

Continue lendo

Geral

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

Publicada

sobre

Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa do Descobrimento, ocorrida na segunda-feira (15), o novo coordenador da 23ª Coorpin, delegado Wendel Ferreira, anunciou a criação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) em Eunápolis.

A instalação do núcleo visa suprir a ausência de uma delegacia especializada em proteção à mulher na cidade, proporcionando um recurso importante para o atendimento às vítimas de violência.

Em seu discurso, o delegado Wendel Ferreira destacou que o estabelecimento do Neam em Eunápolis é um passo efetivo para fortalecer a rede de suporte às mulheres vítimas de violência e para garantir um atendimento especializado e sensível às suas necessidades, até que uma delegacia especializada seja criada.

O Neam funcionará como um ponto focal para o apoio e a proteção das mulheres, contribuindo para a resposta e prevenção da violência doméstica e do feminicídio na região.

NOVO COORDENADOR – Nomeado oficialmente em 6 de abril, Wendel Ferreira, com 15 anos de experiência na Polícia Civil da Bahia, assumiu o novo cargo com o compromisso de reduzir a criminalidade e promover a paz. Antes de liderar a 23ª Coorpin, ele foi titular da Delegacia de Turismo de Porto Seguro.

Fonte: RadarNews

Continue lendo

Educação

Com 35 anos de dedicação à educação, Escola Gabriel José Pereira celebra trajetória de sucesso e investimentos da atual gestão

Publicada

sobre

Nos últimos três anos, a Escola Gabriel José Pereira passou por significativos investimentos, incluindo a implantação de laboratório de informática, aquisição de notebooks, climatização das salas, reformas e é importante símbolo na história da educação em Eunápolis.

Esta terça-feira (16) é um dia importante para a educação municipal. A Escola Gabriel José Pereira completa 35 anos, e para marcar essa data especial houve uma confraternização com homenagens e momentos emocionantes entre professores, coordenadores e toda a comunidade escolar.

A unidade atende hoje 545 alunos, com 12 turmas no turno matutino e 9 no período da tarde. Nos últimos 3 anos, a escola se destacou ainda mais com grandes investimentos realizados pela gestão municipal: implantação do laboratório de informática móvel para os alunos, notebooks novos, salas de aula climatizadas, além de reformas, novas carteiras e biblioteca digital.

“Nós temos um trabalho sério e muito dedicado na nossa escola. Estamos sempre promovendo atividades e proporcionando aos nossos alunos um ambiente ideal para aprendizagem e conquistas”, conta Meirian André Pereira, diretora da unidade. A escola, localizada no bairro Centauro, conta também com sala de aula multifuncional, sala de leitura, reforço escolar, jogos em geral, fanfarra, aula de música e dança.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo