Connect with us

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes no auxílio emergencial em Porto Seguro

 

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em uma operação de combate a fraudes no auxílio emergencial, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Entre esta quarta-feira 10, e quinta-feira, 11, foram cumpridos quatro mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade.

A Operação 4.1, constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas pelo aplicativo Caixa TEM através de um mesmo dispositivo eletrônico. De acordo com a PF, os valores referentes aos benefícios recebidos através das contas foram desviados com pagamentos simulados a três empresas suspeitas de participação no esquema.

Apenas em relação às contas fraudulentas já identificadas, cujas vítimas apresentaram contestação junto à Caixa Econômica, os prejuízos chegaram a quase R$ 70 mil. A Polícia Federal estima que as perdas sejam maiores, e por isso deve seguir apurando a partir da análise dos documentos e objetos arrecadados durante as buscas.

Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II, Código Penal), com pena de 2 a 8 anos de reclusão. Outro mandado judicial foi cumprido em Atibaia, no interior de São Paulo.

Fonte>SigaaNotícia

Anúncio