Connect with us

Polícia

Porto Seguro: Motorista por aplicativo é detido pela PRF após fugir e não pagar abastecimento de combustível



OFocoNoticias

Publicada

-

Na tarde de desta quarta-feira, dia 18, em ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um homem foi detido após aplicar golpe em um posto de combustíveis na cidade de Porto Seguro.

Um homem a bordo de um veículo modelo Ford/Ka, de cor branca teria abastecido o carro com 50,24 lts de gasolina e evadiu-se sem pagar o valor do combustível, que totalizou R$ 326,50.

Após denúncia, prontamente os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar e interceptar o veículo suspeito na altura do km 18 da BR 367, no perímetro urbano de Porto Seguro.

Questionado, o motorista de 30 anos confessou que realmente saiu do posto sem fazer o pagamento. Disse ainda que estava arrependido.

Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis. Já na delegacia, compareceu o funcionário do posto e o condutor efetuou o pagamento da dívida.

TIPIFICAÇÃO

O crime do artigo 171 (Estelionato) está previsto no Decreto-Lei nº 2.848 do Código Penal Brasileiro: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Tem pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com