Connect with us

Porto Seguro: Seagri busca apoio do Sebrae e UFSB para fortalecer pequenos agricultores

 

Um dos focos da atuação da Prefeitura de Porto Seguro para o setor agrícola é buscar novas formas de valorizar e fortalecer os pequenos agricultores do município. A partir dessa diretriz, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seagri) vem buscando orientações junto ao Sebrae, com o objetivo de levar ao agricultor familiar alternativas de gerar visibilidade para seus produtos, agregando valor e potencializando a comercialização.

Dentro dessa perspectiva, já foi realizada reunião com dirigentes da agência local do Sebrae. “Nossa intenção é buscar maneiras de fazer com que o pequeno agricultor seja também um empreendedor, compreendendo que ele pode ampliar suas vendas a partir de informações que contribuam para administrar melhor seu negócio, gerando mais emprego e renda para suas famílias”, afirma o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Renovato.

Outras ações estão sendo realizadas nesse sentido, como as tratativas com a UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), buscando parceria para a apçlicação de pesquisas de campo, para identificar e quantificar o consumo de legumes, frutas e hortaliças na hotelaria, bares e restaurantes da região. “70% dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros vêm da agricultura familiar. Por isso mesmo, queremos ampliar os horizontes dos pequenos produtores da nossa região, melhorando a vida do homem do campo”, enfatiza o secretário.

Anúncio