Connect with us

Geral

Prefeitura de Itabela decreta situação de emergência devido ao forte temporal que atingiu o distrito de Monte Pascoal



OFocoNoticias

Publicada

-

A Prefeitura de Itabela decretou Situação de Emergência de 180 dias, em função das fortes chuvas e ventos que atingiram o município, causando maiores danos no distrito de Monte Pascoal, no dia 29 de novembro.

De acordo com a procuradora jurídica do município, a advogada Márcia Gomes da Costa, a decretação da situação de emergência segue às orientações da equipe da Defesa Civil do Governo do Estado que está em Monte Pascoal avaliando os danos causados pelo temporal. “Com a decretação do Estado de Emergência, o município poderá ter acesso a recursos financeiros estaduais e federais, com o objetivo de realizar compras emergenciais sem licitação e ultrapassando as metas fiscais previstas para custear ações para mitigar os danos causados pelas chuvas”, esclareceu a advogada.

CAOS COMPLETO – O temporal com fortes ventos, chuvas e com a queda de granizo que atingiu o distrito de Monte Pascoal no último dia 29 de novembro, causou o destelhamento de residências; queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica e residências; interdição de ruas; destruição completa de algumas residências; e danos em prédios públicos.

Segundo um levantamento preliminar da Secretaria de Assistência Social do Município, só no distrito, 282 famílias foram afetadas, destas, 05 estão desabrigadas e 30 tiveram que ser desalojadas por estarem em um local de risco.

DANOS NA SEDE DO MUNICÍPIO – Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Assistência Social, as chuvas fortes que atingiram o município no dia 27 de novembro já haviam afetado famílias nos bairros Bacia, Dapezão, Bandeirantes, Ventania, Irmã Dulce e Jaqueira. Nestes bairros um total de 26 famílias foram afetadas, destas, cinco tiveram que ser desalojadas.

Fonte/ASCOM

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com