Connect with us

Prefeitura de Itabela entrega nova unidade de saúde no bairro Pereirão

 

A prefeitura municipal de Itabela entregou na noite desta quinta-feira, dia 13, a unidade de saúde da família Inocêncio Pereira, no bairro Pereirão.

O prédio, local onde antes funcionava o antigo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, no município, passou por uma grande reforma e foi totalmente requalificado para o funcionamento da nova unidade de saúde.

Em sua fala, a secretária de Saúde do município, a senhora Wádla Casiano, fez questão de agradecer e ressaltar a importância de todos os envolvidos na realização do projeto, entre eles, o secretário municipal de Obras Jinivaldo Miranda. O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, falou sobre as cobranças por parte da comunidade local sobre o fato de o bairro não possuir, até então, uma unidade de saúde da família com estrutura adequada. “O atendimento humanizado vai ser muito mais importante do que a obra, é isso que eu vou cobrar da gestão [da unidade]”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o senhor Pedro Antônio Ribeiro da Silva, o “Tio Pedro Dapé”, fez questão de endossar a importância de uma unidade de saúde com tamanha estrutura, naquela localidade, e em sua fala ressaltou o trabalho da secretária Wadla Casiano à frente da pasta da Saúde, a classificando como uma das melhoras à sua frente no município, até então.

Estiveram presentes familiares de Inocêncio Pereira (in memorian), homenageado com o nome da unidade de saúde, entre eles, filhas e sua viúva, a senhora Raimunda Ernesto, também homenageada na solenidade. Sua filha Cristiniana discursou em agradecimento a homenagem.

As atividades foram iniciadas nesta sexta-feira, dia 14. A unidade possui farmácia, sala de vacinas, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico e sala de procedimentos.

Imagens: Ascom/Prefeitura Municipal de Itabela

Anúncio