Connect with us

Prefeitura de Itabela publica decreto com novas medidas restritivas até 30 de junho

 

Através do decreto municipal n°. 315/2021, publicado nesta quinta-feira, dia 17, a prefeitura de Itabela impõe novas medidas restritivas à circulação de pessoas e funcionamento do comércio local, que devem durar até o próximo dia 30 de junho.

No primeiro semestre deste ano o número de óbitos no município foi maior do que o número registrado durante o ano de 2020 inteiro. Até esta sexta-feira, dia 18, o número de casos que evoluíram à óbitos já chega a 55, com 50 casos ativos registrados de pessoas com covid-19, mais do que o dobro registrado no dia anterior, terça-feira, dia 17, quando o boletim epidemiológico do município registrava 23 casos ativos.

No decreto, a circulação de pessoas em vias públicas fica fica proibida das 22h00 às 5h00, somente sendo permitida em situações comprovadas de urgência, deslocamento para trabalho e compra de medicamentos.

A venda de bebida alcoólica no município fica permitida de segunda à quinta-feira até às 22h00. Às sextas, a venda deve se encerrar às 19h00 e só poderá ser retomada às segundas à partir das 5h00.

A não utilização de máscaras passa a acarretar em multas, sendo R$ 100 o valor para pessoas físicas e R$ 500 para pessoas jurídicas, valores que deverão dobrar em caso de reincidência dos infratores.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA.

Anúncio