Connect with us

Saúde

Prefeitura de Itabela publica decreto com novas medidas restritivas até 30 de junho


Não uso de máscara acarretará em multas que poderão dobrar de valor em caso de reincidência

OFocoNoticias

Publicada

-

Através do decreto municipal n°. 315/2021, publicado nesta quinta-feira, dia 17, a prefeitura de Itabela impõe novas medidas restritivas à circulação de pessoas e funcionamento do comércio local, que devem durar até o próximo dia 30 de junho.

No primeiro semestre deste ano o número de óbitos no município foi maior do que o número registrado durante o ano de 2020 inteiro. Até esta sexta-feira, dia 18, o número de casos que evoluíram à óbitos já chega a 55, com 50 casos ativos registrados de pessoas com covid-19, mais do que o dobro registrado no dia anterior, terça-feira, dia 17, quando o boletim epidemiológico do município registrava 23 casos ativos.

No decreto, a circulação de pessoas em vias públicas fica fica proibida das 22h00 às 5h00, somente sendo permitida em situações comprovadas de urgência, deslocamento para trabalho e compra de medicamentos.

A venda de bebida alcoólica no município fica permitida de segunda à quinta-feira até às 22h00. Às sextas, a venda deve se encerrar às 19h00 e só poderá ser retomada às segundas à partir das 5h00.

A não utilização de máscaras passa a acarretar em multas, sendo R$ 100 o valor para pessoas físicas e R$ 500 para pessoas jurídicas, valores que deverão dobrar em caso de reincidência dos infratores.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com