Preso em Eunápolis homem acusado de incendiar caminhão do lixo

Eunápolis – Na manhã desta terça-feira (30/03), a Polícia Civil prendeu Jhon Cleide Almeida da Silva de 21 anos no Residencial Vila Olímpica, por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu ainda em desdobramento da Operação Nero, nome de batismo das investigações correlatas ao incêndio de três ônibus e um caminhão de lixo, na cidade de Eunápolis, ocorridos em 26/10, 29/10 e 26/12/2020.

Segundo as investigações, os veículos foram incendiados por indivíduos ligados a uma facção criminosa de Eunápolis, voltada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios, com atuação em toda a região.

Jhon Cleide é apontado como sendo um dos envolvidos na abordagem de um caminhão prensa de coleta de lixo, que foi atravessado e incendiado na Av. Alcides Lacerda, em frente ao Residencial Paquetá.

Durante as buscas realizadas nesta terça-feira (30/03), em imóveis sob sua responsabilidade, foram encontrados 174g de cocaína e 11.000 eppendorfs, (invólucros para acondicionar substâncias químicas em laboratórios), que vem sendo utilizadas por traficantes para embalar cocaína.

As buscas e apreensões foram autorizadas pelo Juiz de Direito, Dr. Heitor Awí, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis/BA.

Fonte: Via41

Sair da versão mobile