Connect with us

PRF recupera camioneta furtada e prende receptador

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de hoje (10), na BR 101, em Teixeira de Freitas (BA), uma camioneta Hyundai/ Tucson que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização de combate à criminalidade na altura do quilômetro 878 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada ao veículo, com 02 ocupantes. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e do passageiro.

Durante fiscalização nos elementos de identificação veicular e após consulta aos sistemas informatizados da polícia, os agentes federais constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado em janeiro/2021 (19/01) no município baiano de Alcobaça.

Aos policiais, o passageiro de 49 anos se apresentou como responsável pelo carro e relatou desconhecer às irregularidades. Disse ainda que adquiriu o Tucson de forma parcelada, porém sem realizar os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran.

O veículo e os envolvidos na ocorrência foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

Anúncio