Connect with us

Polícia

PRF recupera Saveiro furtada em Belo Horizonte (MG) e prende motorista por receptação, em Itabela


Aos policiais, a mulher relatou que ‘pegou’ o carro emprestado em mãos de um vaqueiro.

OFocoNoticias

Publicada

-

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta quinta-feira (05), na BR 101, em Itabela (BA), um veículo VW/Nova Saveiro que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 746 da rodovia.

Equipe da PRF realizava patrulhamento no trecho, quando abordou o veículo para uma fiscalização detalhada. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais constataram que os caracteres identificatórios tinham sido adulterados, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo furtado em junho/2021, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Aos policiais a condutora que é moradora de Guaratinga (BA) informou que ‘pegou’ o veículo emprestado para fazer uma consulta médica na cidade de Eunápolis (BA). Disse ainda que o carro é de propriedade de um vaqueiro.

Dada às circunstâncias, a motorista de 42 anos foi presa em flagrante delito pelo crime de receptação de veículo, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro. A ocorrência foi apresentada a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

 

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com