Connect with us

Saúde

Profissionais da limpeza pública começaram a ser vacinados contra Covid-19, em Itabela


Segundo a secretária, serão imunizados todos os trabalhadores da limpeza urbana nesta quinta-feira (13).

OFocoNoticias

Publicada

-

A Secretária de saúde, Wadla Casiano, informou que o município vai vacinar os profissionais de limpeza pública. Segundo a secretária, serão imunizados todos os trabalhadores da limpeza urbana nesta quinta-feira (13).

A secretária também comunicou que a decisão de incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização considerou a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores tão essenciais para o funcionamento da cidade e que a população valoriza. É importante que essas pessoas, que estão tão expostas, estejam bem cuidadas, frisou a secretária.

Segundo o site Giro de notícias, a responsável pela limpeza urbana de Itabela, a gari Raimunda de Jesus, revelou estar muito ansiosa para receber a primeira dose da vacina, ela foi a primeira a ser vacinada contra o vírus, aplicada pela secretária de saúde Wadla Casiano.

A segunda pessoa a ser vacinada, foi o senhor Eriosvaldo Francisco. “É uma alegria muito grande nem dormi direito esperando por este momento, eu até pensei que iria doer, mas quando vi já tinha tomado, nem sentir”. Ficamos preocupados em trabalhar na rua porque temos contato direto com o lixo, contou o gari, ressaltando que a empresa Limpar, sempre forneceu máscaras, luvas e álcool em gel para os funcionários, mas a vacina era um sonho.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com