Connect with us

Polícia

Reaparece jovem que a polícia suspeitava que teria sido morto com amigo em Caraíva



OFocoNoticias

Publicada

-

O jovem David dos Santos Souza, 17 anos, natural de Santo Antônio de Jesus, que era dado como desaparecido na localidade de Caraíva, reapareceu na casa da mãe na tarde desta quarta-feira, dia 17. Segundo familiares, o jovem está bem.

As primeiras informações dão conta de que o jovem não sabia de nada a respeito da suspeita de que ele havia sido assassinado junto com o amigo Ícaro Carvalho dos Santos, que teve o corpo encontrado no fim da manhã desta terça-feira, dia 16.

David contou que ele e o colega andavam por uma rua em Nova Caraíva, no último domingo, dia 14, quando foram abordados por três homens armados. O grupo teria amarrado os jovens e tentado atirar neles, mas a arma teria falhado.

David falou que ficou escondido em uma região de mangue por cerca de 11 horas, até o amanhecer da segunda-feira, quando atravessou o rio nadando. Ele declarou que andou um longo trecho a pé e conseguiu pegar caronas, até chegar ao recôncavo baiano, onde ficou sabendo da morte do amigo.

O CASO

Ícaro Carvalho dos Santos, amigo de David, foi assassinado na região da Aldeia indígena Xandó, na localidade de Caraíva, zona rural de Porto Seguro, mesmo local em que David teria supostamente desaparecido. Os dois jovens vieram da cidade de Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo baiano, para trabalhar durante a alta temporada em uma pousada da localidade.

O corpo de Ícaro foi encontrado no fim da manhã desta terça, com lesões profundas na cabeça e nos braços. A suspeita da polícia era de que David também haveria sido morto, pois testemunhas relataram que uma quadrilha havia levado ele e o amigo.

De início, existiam suspeitas de que os dois tinham sido assassinados por marginais, através da prática conhecida como “tribunal do crime”, onde criminosos capturam, julgam e setenciam, muitas vezes à morte, aqueles que agem em desacordo com normas criadas por esses grupos criminosos, porque supostamente esses marginais suspeitariam de que ambos estariam cometendo furtos e roubos naquela região.

Na ocasião, a família chegou a dizer os colegas poderiam ter sido confundidos com pessoas que estariam de fato cometendo eventuais crimes. “David ligou semana passada para a mãe dele e disse que viria passar o seu aniversário, sexta-feira, dia 20, com a família. Ele não falou nada sobre estar sendo ameaçado”, afirmou um familiar. “Nós só queremos encontrar o corpo do nosso menino para poder dar um enterro digno”, disse um familiar de David, que acreditava na ocasião que ele também havia sido morto.

O pai de David, o senhor Alex Santos, revelou que foi até Caraíva, em Porto Seguro, depois de receber a notícia de que o filho e o amigo teriam sido mortos, ocasião em que David estaria desaparecido e o corpo de Ícaro não havia ainda sido encontrado.

A Polícia Civil seguirá investigando o caso e deverá encaminhar o mais breve possível o jovem para ser ouvido.

O corpo de Ícaro foi sepultado na tarde desta quarta-feira, dia 17, em Santo Antônio de Jesus.

 

Com informações do site Gigante da Notícia e do site Radar64

Redação OFocoNotícias: (73) 98182-9649

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com