Connect with us

Geral

Ricardo Salles demite chefias do Ibama na Bahia e mais três estados


Na Bahia, deixou o cargo Rodrigo Santos Alves. 

OFocoNoticias

Publicada

-

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou, nesta sexta-feira (9), a exoneração do superintendente do Ibama na Bahia e em mais três estados – Amazonas, Paraíba e Tocantins. Na Bahia, deixou o cargo Rodrigo Santos Alves. 

Alves, já havia protagonizado desentendimentos com fiscais do Ibama ao cancelar multas que os agentes haviam dada a um hotel de luxo, pela construção de um muro sobre a areia na Praia do Forte . Alves, que ocupava o cargo no órgão ambiental, é dono de uma imobiliária em Salvador e região, mas afirmou que nunca negociou nenhum empreendimento ligado aos proprietários do hotel.

O jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem, questionou o ministro sobre a razão de ter publicado a exoneração de todos de uma só vez e quando as superintendências deverão ter um novo chefe, em vez de substitutos temporários. Salles afirmou que as três superintendências com vaga em aberto se devem ao fato de terem acumulado “três análises de currículo no sistema de contratação”. Apenas em Tocantins uma nova nomeação já foi feita. 

Salles tem nomeado, desde o início de sua gestão, militares para ocupar cargos no Ibama e no Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que são vinculados ao Ministério do Meio Ambiente. Um processo de fusão dos dois órgãos, inclusive, tem sido analisado por um grupo de servidores, a maior parte deles de formação militar.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com