Região
Robério encontra policlínica municipal desativada e em total estado de abandono

Depois de expor o estado de total descaso e calamidade que se encontra o Hospital Regional de Eunápolis, o prefeito recém-empossado, Robério Oliveira, esteve no prédio da Policlínica Municipal Dr. Cid Gama, no bairro Dinah Borges, e mostrou o triste estado em que a unidade de saúde, desativada na gestão passada, foi deixada.

Equipamentos novos deixados no chão, espalhados pelas salas da unidade de saúde – (FOTO: Divulgação)
Inaugurada em 2019 pelo então prefeito, Robério Oliveira, a Policlínica Municipal é um importante equipamento para suprir a demanda de um município com mais de 120 mil habitantes. Antes de ser desativada pela ex-prefeita Cordélia Torres, a unidade ofertava 28 especialidades médicas e 30 tipos de exames. Realizava todos os meses 3.500 consultas e 2.780 procedimentos, em média.

O prédio onde funciona a unidade de saúde está totalmente abandonado, com infiltrações, portas arrancadas, entre outras mazelas – (FOTO: Divulgação)
O prédio está deteriorado com inúmeros infiltrações, portas e pias arrancadas, parte do teto necessitando de reparos e com mato invadindo o local. Máquinas de raio-X, respiradores, máquinas de hemodiálise e balanças para recém-nascidos, todos equipamentos novos, foram encontrados espalhados, sem qualquer cuidado com a proteção, pelos cômodos do prédio.

O prefeito Robério Oliveira, juntamente com Secretário de Governo Lourenço Oliveira, em visita ao prédio da Policlínica Municipal Dr. Cid Gama – (FOTO: Divulgação)
O prefeito Robério Oliveira, que esteve no local acompanhado do Secretário de Governo Lourenço Oliveira e da Secretária de Saúde Lívia Souza, manifestou sua indignação e informou que a prioridade é a recuperação, com urgência, do Hospital Regional e que, em breve, a policlínica também será recuperada e reativada.