Connect with us

Geral

TURISMO DE NATUREZA: Parque Nacional do Pau Brasil garante princípios de sustentabilidade nos passeios



OFocoNoticias

Publicada

-

O Parque Nacional do Pau Brasil em Porto Seguro possui cerca de 19 mil hectares e é uma das mais importantes áreas protegidas da Mata Atlântica, na Costa do Descobrimento. A região foi declarada Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO devido ao seu excepcional valor do ponto de vista da ciência e da preservação de ecossistema de interesse universal.

No local há vários atrativos, como avistamento de pássaros raros, cachoeira, mirantes e aventura em trilhas ecológicas com diferentes graus de dificuldades. Entre eles estão a Trilha da Anta, Trilha Vera Cruz, Trilha das Bromélias, Trilha Ibirapitanga, Trilha da Mussununga, Trilha Patatiba e visita à área da Jaqueira, às margens do Rio da Barra e aos mirantes Maracanã, Pau Brasil, da sede, do cemitério e muito mais.

Visita Técnica

Criado em 20 de abril de 1999, em comemoração aos 500 anos do Brasil, o Parque Pau Brasil é aberto para visitação (permitida pela Portaria ICMBio nº 547/2019), mediante a aquisição de ingressos. O local proporciona uma verdadeira experiência de ecoturismo, onde o respeito pela natureza, com toda sua fauna e flora é levado a sério.

Preservação, respeito às culturas locais, descobertas e sustentabilidade são os pilares dos diálogos propostos pela gestão pública municipal que definem o turismo regenerativo no Parque, valorizando sua história, riqueza arqueológica e diversidade com objetivo de aumentar o fluxo de visitantes e treinamento para monitores.

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com