Connect with us

Vacinação contra Covid-19 em Eunápolis está atrasada, município aparece entre os últimos, em doses aplicadas

 

Enquanto a vacinação contra Covid-19 na Bahia tem resultados surpreendentes, Porto Seguro aplicando 100% das doses, e o Brasil batendo recorde de aplicação pelo segundo dia consecutivo, deixando sem argumentos os críticos da “mídia do ódio” e a “torcida do vírus”, o município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, conforme o site bi.saude.ba.gov.br, encontra-se com baixo percentual de doses aplicadas. Das 10.710 doses distribuídas a este município, foram aplicadas 7.575 doses, um percentual de 77,4%.

Esses dados, jogam o município de Eunápolis para o rabicho da relação dos municípios que já vacinaram, ocupando a 26ª colocação, muito abaixo dos municípios baianos de médio e grande porte.
Segundo informações de técnicos, que conhecem de saúde pública, este atraso na vacinação em Eunápolis, se deve ao desmantelamento das equipes técnicas deste setor, promovidos pela perseguição de ódio da prefeita municipal. Bem como, o isolamento e a falta de autonomia da secretária municipal de Saúde, Anara Sartório. Neste domingo, 04, a Secom da Prefeitura de Eunápolis, divulgou que a partir desta segunda-feira, 05, idosos com 69 anos serão vacinados.

No cenário nacional, Governo Bolsonaro aplicou mais de 2 milhões de doses, nos últimos dois dias. A meta de vacinar um milhão de pessoas por diariamente, estabelecida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como mostrou o Plano Nacional de Vacinação.

Fonte: Agazetabahia

 

Redação OFocoNotícias: (73) 98182-9649

Anúncio