Connect with us

Saúde

Vigilância Epidemiológica Hospitalar desenvolve serviços de excelência no HRE



OFocoNoticias

Publicada

-

A Vigilância Epidemiológica Hospitalar, setor ligado à Secretaria de Saúde, desempenha importantes ações de investigação no Hospital Regional de Eunápolis. Dentre os serviços prestados, está a realização de testes rápidos para detecção da Covid-19. Nos últimos quatro meses, foram realizadas cerca de 200 testagens em pacientes com sintomas gripais, proporcionando agilidade no diagnóstico da doença.

Parte da equipe da VIEP Hospitalar que atua no Hospital Regional de Eunápolis

Responsável pela execução de ações de epidemiologia hospitalar, o setor realiza acompanhamentos de: nascidos vivos; declarações de óbitos (com investigações em determinados casos); e doenças de notificação compulsórias, como tuberculose, hanseníase, hepatites virais, meningite, e síndromes respiratórias agudas graves, inclusive a Covid-19.

Coordenador e enfermeiro do setor mostra testes que são realizados nos pacientes

E para detectar a doença causada pelo coronavírus, são realizados testes rápidos antígenos. “Os testes têm eficácia acima de 90%, com resultado em até 15 minutos. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores ações o setor poderá prestar. O paciente que não tem sintoma, é orientado a ficar de quarentena em casa, e, caso necessite de cuidados, ele é transferido para a unidade referência, que é o Hospital da Coivd-19”, frisou o enfermeiro e coordenador da VIEP Hospitalar, André Felipe.

Equipe da VIEP Hospitalar acompanha recém-nascidos no HRE

Esses serviços são desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, formada por enfermeiro, técnico em enfermagem, digitador e assistente administrativa. “Nossa equipe não mede esforços para garantir os melhores serviços para a população eunapolitana, proporcionando saúde humanizada e de qualidade”, acrescentou o coordenador.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Comentários do Facebook

Em Alta

Copyright © 2021 - OFocoNotícias/ Email: ofoconoticias@gmail.com